segunda-feira, 26 de abril de 2010

Turma da Mônica na Globo !


Foi fechado o acordo entre a Rede Globo e a Maurício de Sousa produções que permite a exibição de um novo desenho da turma da mônica , tanto na TV aberta e na TV Globo internacional.

O desenho irá passar na Tv Globinho e o horário de exibição será às 10:30 todos os sábados.

Tudo indica que cada episódio terá 15 minutos de duração. Maurício de Sousa garante que já tem 450 minutos atualmente, dando um total de 30 episódios.

Uma parte dos episódios estarão apresentados nas versões 2D, a qual já é reproduzida na tv fechada, no canal Cartoon Network.

Vários países estão envolvidos na produção do desenho animado. Estúdios da China e Índia introduzem uma mão pesada no projeto. Além destes, a Itália está responsável por 52 episódios de um novo personagem baseado no jogador Ronaldinho Gaúcho com episódios de 7 minutos de duração. Quanto ao Brasil, a Digital 21 produzirá os espisódios dos personagens Horácio, Penadinho, Astronauta e a parte correspondente à "Turma da Mônica Jovem".

Maurício deixou claro que essa interação com empresas internacionais é a melhor forma de produzir o desenho que engloba todos os personagens da série.

O primeiro episódio do Penadinho 3D já foi divulgado pelo criador em um evento em São Paulo. Até outubro a empresa nacional calcula lançar de 8 a 10 episódios, pois cada episódio demora mais ou menos um mês para ficarem prontos.

Mas não será tudo em 3D (choro). O que está previsto é o filme do Astronauta em 3 dimensões, produzido também pela Digital 21, e não tem previsão para estréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário