terça-feira, 6 de abril de 2010

Duas animações nacionais foram selecionadas !


"Miúda e o guarda-chuva" e "Historietas assombradas (para crianças malcriadas)" foram indicadas a indicação de prêmios na França.
E não é pouca coisa ! O evento é o maior do mundo em relação a animações. O fato de o Festival Internacional du Film D’Animation de Annecy ter indicado a nossa animação para possivelmente ganhar um prêmio mostra que estamos evoluindo nesse ramo artístico.

É o primeiro grande passo do nosso país nas animações, e isso talvez traga mais e mais avanços para o país, que atualmente não encontra-se muito voltado para os desenhos animados.

Ao todo são 1942 obras de arte inscritas, e as nossas duas ficaram entre as 213 colocadas pelo júri do evento, que será sediado entre os dias 7 a 12 de junho.

A animação "Miúda e o guarda-chuva" mostra a história de uma mulher que tem o costume de alimentar sua planta carnívora de estimação com formigas. Até que um dia as formigas, cansadas de serem sempre servidas como prato principal, decidem dar um basta na situação. A animação é toda feita em 2D e tendem pro lado cômico e melancólico e foi produzido em 2009.

Já a animação "Historietas assombradas (para crianças malcriadas)" conta a história de de uma velhinha que torna a vida de um menino de 11 anos mais criativa e interessante. O trabalho foi feito com uma mistura de stop-motion e 3D e foi criado em 2010 em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário