sábado, 20 de dezembro de 2008

Infância curta



Olá pessoal ! Estou aqui novamente para divulgar outro fato e gostaria que vocês dessem as suas opiniões.

Cada vez mais as crianças estão perdendo os seus tempinhos curtos de infância. Acontece que a galerinha está cada vez querendo ser adolescentes. Sabe aquela famosa frase : Nunca teve infância não ?, felizmente infância sempre tivemos graças a Deus, mas ela está cada vez menor.

Nas cidades do interior potiguar, há crianças de onze ou doze anos já pensando em outras coisas muito mais avançadas para a idade onde elas estão. Meninas usando salto da altura de taças de cristal e meninos já pensando em sexo e motéis. Não é exagero dizer que eles possam perder as suas puras virgindades com essa idade.

As crianças normais são aquelas energéticas que brincam de bola e boneca, e não garotos e garotas que saem para lugares a noite bancando os maiores do mundo. Isso muitas vezes vem pelo fato de que essas pessoas querem sempre ter mais responsabilidades e desejam ser levadas a sério, coisa que muitas vezes não acontece nas famílias. Há várias maneiras de uma criança se tornar assim, uma delas, são os casos de exclusão de primos em grandes família. Se uma menina se sente excluída por que não tem pessoas da sua idade para conversar ou brincar. Obviamente ela vai buscar ser mais madura para ter companhia e vai se tornar uma criança diferente de uma criança normal para idade. Outra alternativa pode ser a admiração por pessoas de mais idade, querendo ser como elas.

Crianças do Brasil inteiro estão deixando os brinquedos de lado e partindo para o mundo dos shows, boates, baladas e programas norturnos. Isso pode trazer vários problemas para ela, como por exemplo, o fato de ser mal visto pelos outros, criar problemas com relação a relacionamentos amoros, coisa que poucas crianças entendem. Tudo pode levar a criança a ter estresse logo cedo, e por que não, se envolver com drogas ou alcoolismo numa fase tão vunerável de sua vida.

Quando os problemas chegam de verdade, a criança pode ficar com medo ou tensa, não sabendo como lidar muitas vezes. O melhor para elas, seria deixar a vida correr e não apressar da infância. Bom também seria elas agradecerem a Deus por não ter que se preocupar com vestibular, provas de colégio dificeis e espinhas. (risos)

2 comentários:

  1. Pois é, concordo plenamente....
    Conheci muitas pessoas desse mesmo jeito que vc disse...HAUHAUHAUHAUHAUAH,
    Não vou dizer aqui quem são pq naum pega muito bem ( mas mesmo assim vc naum conhece mesmo)..HUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUH.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk
    adorei a postegem, realmente hoje em dia uma criança de 11 anos já quer estar presente em festas e eventos impróprios para a sua idade! E como já tinha te dito, adorei as fotos, mto engraçadas!
    ueuheuheuhehue

    ResponderExcluir