segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Dinheiro e Fama podem levar à loucura !


Olá pessoal !! Aqui está mais uma matéria que eu gostaria de que vocês dessem as suas opiniões.
O dinheiro e a fama podem levar uma pessoa a loucura. Claro que todos iriam querer ser ricos e famosos, isso não há sombra de dúvidas, mas nem sempre isso faz bem para o ser humano.
Vejamos o caso da cantora Britney Spears. Ela já fez muitas coisas que deixariam os seus avôs caídos duros no chão. Além de fazer alguns barracos por aí, ela já ficou careca, descuidada e porquê não dizer, quase louca. Claro que eu não tenho nada contra os fãs da cantora nem nada contra ela, apenas estou relatando o que ela já fez.
Atualmente ela vem se cuidando mais e se "recuperando" das suas loucuras passadas, mas vejamos o que a fama e o dinheiro podem fazer a uma pessoa. O mundo das drogas é sempre um prato cheio para todos os tipos de pessoas. Podemos perceber o grande número de famosos ligados à drogas. Isso pode levar a vários problemas como todos já sabem disso. Mas por que famosos, que muitos fãs amam e idolatram fazem essas loucuras ?
A grande quantidade de dinheiro que eles ganham pode gerar uma espécie de ambição dessas pessoas. Elas podem acreditar que são as donas do mundo e que podem usar o dinheiro para tudo que elas quiserem. Claro que dinheiro não é uma coisa ruim, mas pessoas que tem muito contato com o dinheiro e a fama, podem chegar a um ponto de sentir vazio por dentro. Como se faltasse algo, formando uma espécie de busca. Com isso, usar o dinheiro para tudo pode deixar pessoas doentes psicologicamente falando.
Na Noruega, um país de alto índice de IDH, pessoas se suicidam por terem uma grande quantidade de dinheiro. Também há o caso da cantora Amy Winehouse, que tinha um grande contato com bebidas alcoolicas. Esse vício pode deixar uma pessoa doente em vários fatores.
O dinheiro e a fama podem fazer com que uma pessoa chegue a um estado crítico na vida. Então, é sempre bom manter o controle sobre isso e procurar sempre coisas mais importante como os amigos e família. O amor que eles oferecem é sempre bom para a alma e sempre são mais valiosos do que o dinheiro e a fama que podem causar prejuísos.
Mas ser famoso e rico é bom também, contantanto que saibemos lidar com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário