sábado, 23 de abril de 2011

Especial Stella Miranda



Stella Miranda é uma das atrizes de comédia mais talentosas que a Globo já contratou. Sua interpretação da personagem Dona Álvara, no seriado ‘Toma Lá da Cá’, provocou altas gargalhadas e risos de milhares de espectadores, principalmente pela risada maquiavélica da personagem. Para os fãs da atriz, aqui vai alguns fatos da biografia da atriz.

Seu nome verdadeiro é Maristela Azevedo de Miranda. Nasceu em São Paulo, 5 de outubro de 1950, e se formou em jornalismo aos 23 anos. Também possui a ocupação de atriz e diretora. Foi a primeira brasileira no curso de interpretação na École Jacques Lecoq, em Paris, se mudando para a cidade pouco tempo após sua graduação de jornalismo com seu primeiro marido, Márcio Miranda.

Produziu grandes musicais, espetáculos e já se apresentou em peças de teatro de sucesso. Ganhou prêmios bastante significativos de teatro brasileiro, como Sharp (melhor musical), Shell e Governador do Estado (melhor atriz). Além de sua atuação no palco, participou do filme ‘Polaróides Urbanas’, comédia que adaptada da peça ‘Como Encher um Biquíni Selvagem para vídeo’, junto com Miguel Falabella, grande amigo seu.

Já participou de seriados como ‘A Diarista’, ‘Sob Nova Direção’ e ‘Minha Nada Mole Vida’. Em novelas, teve participação em ‘Ti Ti Ti’ e ‘A Lua me Disse’.

Neste ano, Stella Miranda participou da peça South American Way, de grande repercussão. Entre seus escritos, se destaca o roteiro da peça ‘Caidaça’, também atuando na apresentação.

Um de seus mais conhecidos papéis foi o de Dona Álvara, no seriado ‘Toma Lá da Cá’, transmitido na Globo de 2007 a 2009, todas as terças-feiras. Sua marca registrada foi a risada que sempre divertia os espectadores. Além dela, outra personagem que se destacou na série foi a empregada Bozena, interpretado por Alessandra Maestrini.

Por isso, para vangloriar essa artista fantástica, o Obra! Selecionou dois vídeos, um humorístico e outro prestativo, para que vocês possam curtir um pouco Stella Miranda. Espero que gostem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário