sexta-feira, 14 de maio de 2010

Desenhos nacionais em 3D !


A notícia de que nosso país começa a engatinhar nas produções animadas em 3D vazou recentemente. "Brasil Animado" é dirigida por Mariana Caltabiano.

Mariana diz que a produção seria uma simulação de uma viagem ao nosso páis. "Minha ideia era fazer um filme que mostrasse as coisas mais belas do Brasil. Se formos pensar, poucos países são como o nosso, com tantas belezas naturais e diversidade cultural. Quero mostrar tudo isso de forma divertida, dentro de uma aventura, que deslumbre gringos e brasileiros", diz a diretora em entrevista ao G1.

As cenas irão envolver locais como as ruas de Salvador, Rio de Janeiro e Amazônia. A ideia seria misturar as animações desenvolvidas em 3D com imagens e atores reais.

A proposta de lançar um filme em 3D foi lançada pela Globo Filmes e a Teleimage. Segundo Mariana, as duas empresas já possuiam a capacidade de desenvolver uma animação adaptada ao 3D, mas o que faltava era o projeto, que custou ao todo R$3 milhões.

A diretora já revelou a trama central do filme : "Os personagens viajam pelo país para procurar uma espécia rara de árvore e acabam encontrando as belezas do país e tomando contato com nossa cultura".


"Brasil Animado" não é única produção a encabeçar o mundo do 3D. Segundo a revista "Variety", mais dois projetos estão previstos para serem lançados : "Quem tem medo de fantasma?", dirigido por Cris D'Amato e "O Golpe", de Mário Garcia. O primeiro irá ser gravado em Paulínia (SP) e produzido pela Lereby, que tem envolvimento com "Chico Xavier" e "Se eu fosse você 2".

As empresas tem sido inspiradas a fazer filmes com a nova tecnologia devido ao grande sucesso tridimensional Avatar, campeão de bilheteria.

Outros projetos que poderão ser exibidos em 3D são "O príncipe de Astúrias", de Roberto D'Ávila, e "A princesa", segundo a "Variety".

Um comentário:

  1. Ah, só podia ter uma Mariana no meio. Né não?!
    Bem que eu desconfiava...
    HAUAHUAHAUAHAUHAAUHAUHAUAHAUHAUAUHAUH. xD

    ResponderExcluir